terça-feira, 15 de junho de 2010

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

'Brazuka' faz sucesso em estádio e é mais barulhenta que a vuvuzela

Grupo de São Paulo leva para a África do Sul a corneta que supera o som da queridinha dos torcedores locais

Por Márcio Iannacca e Thiago Lavinas Direto de Joanesburgo, África do Sul
O som ensurdecedor das vuvuzelas faz parte do passado. Pelo menos nos jogos da seleção. Um grupo de brasileiros veio para a África do Sul com algo bem mais potente. Trata-se da "Brazuka", capaz de colocar a queridinha da torcida sul-africana em situação bem complicada.
A novidade foi apresentada aos sul-africanos nesta terça-feira, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, na estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte. Uma "brazuka" foi colocada lado a lado com uma vuvuzela. E o barulho proporcionado pela corneta brasileira era bem mais alto do que o da africana.
O grupo de brasileiros que trouxe a novidade para a Copa do Mundo veio de São Paulo. A "brazuka" foi comprada por R$ 50 no centro da cidade paulista.
- Mas já me ofereceram 500 rands (R$ 125) aqui por ela. Eu não quis vender. Está fazendo o maior sucesso - disse Mário Padilha, um dos brasileiros do grupo.
brasil coreia torcedoresTorcedores brasileiros fazem comparação da vuvuzela com a brazuka (Foto: Thiago Lavinas/Globoesporte.com)

Nenhum comentário: