terça-feira, 31 de agosto de 2010

EIKE BATISTA DOOU 4,5 MILHÕES PARA NOITE DE SOLIDARIEDADE, COM SHOW DE NEY MATOGROSSO NO THEATRO MUNICIPAL DO RJ.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com
show beneficente de Ney Matogrosso
Eike Batista doou R$ 4,5 milhões em cerimônia que contou com o presidente Lula
A NOTORIOUS MAGAZINE, FOI CONFERIR E TRAZ PARA VOCÊS OS MELHORES MOMENTOS.
 Fabio Cordeiro 
Guilhermina Guinle escolheu um vestido longo preto e decotado para assistir à apresentação de Ney Matogrosso no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na noite desta segunda--feira (30). O show beneficente aconteceu em prol da MOHAN - instituição que ajuda portadores de hanseniase. "Quando a gente vem ao Municipal tem que caprichar, ainda mais depois da reforma", disse a atriz, que apoia a iniciativa. "Eu achei tudo, a causa é sempre justa, é bom prestigiar. Eu vi o show do Ney duas vezes na vida, estou louca para ver novamente."

Eike Batista foi com o filho Thor, de 19 anos. O empresário explicou por que comprou 3 mil ingressos: "Quis ser solidário. Dos 3 mil, fiquei só com 30. Eu via os shows do Ney pela TV, mas só pedaços, nunca um inteiro", afirmou, complementando que ainda não tinha ido ao teatro depois da reforma. "Espero que outros empresários tenham a mesma ideia, passo isso para os meus filhos. Esse é um lado do Brasil que tem que mudar, com essa iniciativa estamos provocando para que as pessoas pensem mais."
 Fabio Cordeiro/Revista QUEM
Guilhermina mostra o decote do vestido (à esq.); José Wilker acompanhou o show (à dir.)

Eike conta qual será seu próximo negócio. "Quero investir na alta tecnologia daqui a 10 meses ou 1 ano. A gente compra o know how, mas a mão-de-obra será brasileira." Thor disse que está "estudando a possibilidade" de abrir uma boate. "Talvez eu conte com meu pai ou com a holding", disse, sobre de onde conseguirá o financiamento para o projeto, que não revelou o local "por questão de segurança". Atualmente ele estuda economia. "Eu não nasci assim, mas o orgulho do meu pai me fez crescer essa vontade e estou pegando o jeito."

José Wilker é fã do cantor. "Já assisti uns 300 shows do Ney Matogrosso." O ator, que está fora da TV desde a novela "Três Irmãs", exibida no ano passado, disse que gostou da reforma do Municipal e achou "ótima" a iniciativa da apresentação beneficente.
 Fabio Cordeiro/Revista QUEM
O presidente Lula (ao centro), Eike e o filho Thor segurando o cheque com Cláudia Alencar

O presidente Luiz Ignácio Lula da Silva chegou usando jaqueta esporte, quebrando o protocolo do terno, acompanhado do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o governador do Estado, Sérgio Cabral. As crianças do projeto "Ação pelo Brasil", da comunidade Santa Marta, tocaram no início. Cláudia Alencar apresentou e chamou as autoridades ao palco. Eike entregou dois cheques, um de R$ 1,5 milhões e outro de R$ 3 milhões, para a causa.
 Fabio Cordeiro/Revista QUEM
Ney Matogrosso no palco do Theatro Municipal do Rio

"Mais importante para passar às pessoas é que não exista mais preconceito. Ele é um dos mais generosos empresários do país", disse Adriana Anselmo, mulher de Sergio Cabral e presidente da ONG Rio Solidário. Eike ficou emocionado e chorou. "Eu não conhecia a causa, e agora eu quero ao menos provocar os empresários brasileiros para que façam alguma coisa", afirmou, passando o microfone para o filho Thor. "Queria parabenizar a ONG e saudar a nobreza de poder doar. Eu e meu irmão Olin, de 14 anos. O recado está sendo passado pra ele, para que no futuro possamos fazer mais pelo Brasil."
 Fabio Cordeiro/Revista QUEM
Felipe Dylon e a namorada, Mariana Fusco (à esq.); Ary Fontoura (à dir.)

Lula disse que espera que o gesto "sirva de exemplo em outras causas além da hanseniase", e deu parabéns à Adriana por levar os pacientes ao Theatro Municipal. "Certamente algumas pessoas não vão gostar de saber o que voce fez, mas trazê-los aqui não é expô-los, é expor a causa à sociedade". Ele deixou o local antes do show, alegando que precisava pousar em Congonhas (SP) às 23h, porque ainda iria para Ribeirão Preto.
 Fabio Cordeiro/Revista QUEM
Marcos Frota (à esq.); Ana Botafogo (à dir.)

Nenhum comentário: