quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

LILY MARINHO MORRE AOS 90 ANOS NO RIO DE JANEIRO.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

Dona Lily Marinho morre no Rio

Viúva de Roberto Marinho estava internada desde o dia 13 de dezembro.
Ela teve falência múltipla dos órgãos.

Dona Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo, e Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, morreu às 20h05 desta quarta-feira (5), de falência múltipla dos órgãos, aos 90 anos.
Ela esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, nas últimas duas semanas. Segundo a assessoria da clínica, ela foi internada no dia 13 de dezembro com infecção respiratória e posteriormente foi transferida para a UTI.
Filha de uma francesa e de um inglês, Dona Lily nasceu em Colônia, na Alemanha, mas foi criada na França. Seu primeiro marido foi o brasileiro Horácio de Carvalho Filho. O casamento durou 45 anos, até ficar viúva pela primeira vez. Em setembro de 1991, casou-se com Roberto Marinho. Eles ficaram juntos até a morte do jornalista, em 2003. No ano seguinte, Dona Lily escreveu o livro "Roberto & Lily", sobre os anos em que passou ao lado de Roberto Marinho.
Dona Lily é Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, o braço da ONU para educação e cultura. Ela tinha o hábito de organizar reuniões na sua casa no Cosme Velho, também na Zona Sul. Em julho do ano passado, ofereceu um almoço à então candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff. Foram convidadas personalidades da política e da sociedade carioca para o encontro, como a economista Maria da Conceição Tavares, e escritora Nélida Piñon, Jandira Feghali, Maria Lúcia Horta Jardim, Magaly cabral, Consuelo Paes, Marcela Temer e Lucy Barreto.
Em nota, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte de Dona Lily e elogiou a dedicação dela aos mais necessitados.

Nenhum comentário: