segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ANTIQUÁRIOS: BIENAL DE PARIS 2012 NO GRAND PALAIS.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

A Bienal dos Antiquários no Grand Palais de Paris, e o encontro dos grandes colecionadores internacionais,  uma oportunidade de ver obras de Arte de Coleções Particulares, muitas vezes não mostradas aos olhos do público.

A Bienal dos Antiquários de Paris, no Grand Palais é considerado uma das melhores feiras de antiguidades do mundo, acontece de 14 a 23 de setembro,  de 11 às 20 Horas.
A Bienal de Paris é uma oportunidade de ver obras de arte de coleções particulares, muitas vezes não mostradas aos olhos públicos. As peças foram escolhidas entre os melhores antiquários e comerciantes de arte do mundo, uma das grandes novidades deste ano é a Reabertura do Salão de Honra, fechado desde 1940, o espaço vai abrir suas portas depois de vários anos de restauração. A Bienal  aumentou o número de expositores com 150 Galerias da França, Belgica, Suiça, Espanha, Itália, Portugal, Mônaco e Grã-Bretanha. Serão apresentados ao público objetos como Móveis, Esculturas, Tapeçaria, Tesouros Arqueológicos, Jóias e Quadros dos grandes mestres da Pintura.
Karl Lagerfeld vai realizar o Mise en Scène, cuidando da decoração e do visual, neste maravilhoso espaço construído em 1900, uma manifestação onde a beleza é o denominador comum.

Para a Bienal dos Antiquários de Paris, estão sendo esperados compradores do Qatar, de Aboudhabi, os milionários Russos e brasileiros.
A Feira é espetacular realizada em um local único o Grand Palais.
A Bienal e realizada em Paris a cada dois anos, dirigido por Christian Deydier, também Presidente da União Nacional de Antiquários de Paris.
O Jantar de Gala, no Salon d'Honneur,  beneficente para o fundo dos Hospitais Públicos da França. O Menu sera assinado e servido por nove Chefs Estrelados.
O Salon d'Honneur do Grand Palais, fechado desde 1940, vai abrir suas portas depois e vários anos de restauração.
Cada Peça exposta na Bienal, sujeita a um rigoroso controle,  para garantir a autenticidade de cada objeto.
À Máscara de Armadura Joponesa , data do século XVIII.
Anjo: A Arte Grega de Bronze do período arcaico, (Grécia antiga) em meados VI AC.
Alguns Objetos em exposição são da marca, Dior, Boucheron, Bulgari, Piaget, Cartier e Chanel.

Estão sendo esperados compradores do Qatar, de Aboudhabi e os milionários Russos e Latinos.

Nenhum comentário: