sábado, 8 de outubro de 2016

CÍRIO DE NAZARÉ 2016: BELÉM REÚNE 2 MILHÕES DE PESSOAS.

EDITOR: VANDERLAN NADER (notorious magazine) EMAIL: vnader31@gmail.com

Círio de Nazaré é a Maior Festa Religiosa do Planeta, realizado em Belém do Pará, a Metrópole da Amazônia, há mais de dois séculos, reúne anualmente mais de dois milhões de Pessoas, a Cidade entra no Clima festivo, com decorações nas Ruas, Praças e Prédios, para receber cerca de  100 mil Turistas de todas as Regiões do Brasil e de outros Países do Mundo, durante os quinze dias de Festas que acontecem em Belém: Capital da Fé, das Cores, Cheiros e Sabores.


O Círio de Nazaré e um Evento prolongado, a Procissão demora 5 horas. A Festa entretanto continua na Cidade durante quinze dias, com mais de 800 eventos paralelos que acontecem na Capital, como: Festivais de Música, Teatro e Dança. Além da Procissão com mais de dois milhões de pessoas, o Círio agrega várias manifestações de devoção, como a Romaria Fluvial.
O Círio de Nazaré, em Belém  é a Maior Manifestação Católica do Brasil e um dos Maiores Eventos Religiosos do Planeta, reunindo mais de dois milhões de pessoas.A berlinda do Círio 2016 foi esculpida por João Pinto. Neste ano, ganhou decoração de Paulo Morelli, que usou flores brancas e amarelas.
Emoção e Fé marcam a passagem da Berlinda.
A Berlinda, carro onde e levada a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, fé e devoção enchem as Ruas de Belém, na maior procissão católica do Mundo, com mais de dois milhões de pessoas.Multidão acompanha na praça Frei Caetano Brandão a missa que marca início da grande romaria do Círio de Nazaré 2016.
A Caminhada de fé pelas ruas da Capital, um espetáculo grandioso em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré. A cada ano o Círio de Nazaré atraí um número maior de Turistas, de várias regiões do País e visitantes estrangeiros de todo o Planeta, reunidos em Belém. Boa parte da Arrecadação da Festa é investida em Obras Sociais.
Resultado de imagem para círio de nazaré 2016
 Círio de Nazaré 2016 em Belém: Dois Milhões de Pessoas na Maior Festa Religiosa do Planeta.
Durante o Círio Fluvial a Imagem Peregrina recebe homenagens de ribeirinhos pelos rios da Amazônia (Foto: Divulgação / Ascom Basílica Santuário)
O Círio Fluvial de Belém, reuniu centenas de Embarcações de todos os tamanhos na Baía do Guajará.
 Os fantásticos Palacetes da Cidade Velha, em contraste com a Cidade Moderna.
 Vista Aérea de Belém, com o Forte do Castelo dominando a Cidade Velha.
Os Turistas encontram em Belém uma Cidade Cosmopolita e Moderna, mesclada com uma arquitetura setecentista com o Barroco do século XX.
 A Cidade de Santa Maria de Belém do Gran-Pará, vista da Baía do Guajará.
Belém é conhecida como a Metrópole da Amazônia, uma das dez Cidades mais importantes e atraentes do Brasil, com 400 anos de História,  deve receber mais de 100 mil Turistas de todos os lugares do mundo, durante os quinze dias de festas
Belém do Pará, e rica em construções Modernas e atualmente conhecida como a Dubai Tropical, a Cidade proporciona aos Turistas, diversas possibilidades de Cultura e Lazer..
Vista Aérea de Belém, com a fantástica Baía do Guajará cortando a cidade, segundo relatório do Sebrae a Cidade esta entre as cinco Capitais brasileiras mais procuradas para realização de grandes eventos Internacionais, como o Círio de Nazaré, Amazônia Fashion Week, Gran Prix Brasil de Atletismo, Feira Internacional do Turismo, Feira Amazônica do Livro. Belém Fashion Days
A Ponte que liga Belém a Ilha do Mosqueiro.*** O Aeroporto Internacional de Belém, com uma Arquitetura Futurista.***  O Moderno Estádio Olímpico Mangueirão.
Muita gente nem sabe que em Belém tem Praia, e que no Litoral Paraense existem Praias Paradisíacas. Salinópolis, banhada pelo Oceano Atlântico e Cidade Sede dos principais Campeonatos de Surf do País, cujas ondas chegam a 2 metros de altura.
 A Praça da República, uma das mais famosas da Cidade, com o Theatro da Paz no centro.
 No Centro de Belém a Torre Toledo.
Belém é Rica em Construções Modernas, desponta como um grande roteiro Turístico do Brasil.
Belém Cosmopolita, e uma das Cidades mais populosas do Brasil, esta se desenvolvendo com construções Modernas e Sofisticadas.
 Belém é denominada pelas agências de Turismo no exterior como a Dubai dos Trópicos.
 Os Subúrbios de Belém, estão se desenvolvendo com construções modernas e sofisticadas.
A Cidade é Rica em Construções Modernas, mescladas com a Arquitetura Setecentista do século XX
Os Turistas encontram em Belém, uma Cidade Cosmopolita e Moderna, mesclada com uma Arquitetura Setecentista com o Barroco do Século XX
Belém Barroco, a Cidade viveu momentos de plenitude no início do Século XX, quando recebeu inúmeras famílias europeias, que veio influenciar na arquitetura e na Cultura da Cidade, ficando conhecida na época como "Paris n'América".
Os Fantásticos Palacetes da Cidade Velha, com Arquitetura Setecentista do Século XX, em contraste com a Cidade Moderna, proporciona aos turistas diversas possibilidades de cultura e lazer.

Nenhum comentário: